Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Battlefield 3, novo vídeo e tempo de gameplay são divulgados

Recentemente se tornou um padrão para os jogos de tiro em primeira pessoa apresentarem campanhas extremamente curtas dando como motivo a intensidade e principalmente o foco no multiplayer. Se há uma produtora que não liga muito para padrões tanto quanto para quebrá-los, é a DICE, trazendo uma longa campanha de doze horas para um jogador em seu mais recente título, Battlefield 3.

Battlefield 3 (Foto: Divulgação)

Um dos desenvolvedores da DICE, Karl Troedsson, comentou sobre a campanha: “Naturalmente nós queremos apresentar mais pessoas à nossa franquia. Muitas pessoas não querem pular direto no multiplayer. Elas querem sentir um pouco em volta [antes] de estarem prontos para jogar online”.

“Os jogadores hardcore online, eles não ligam, eles vão direto. Talvez eles nem toquem na campanha. Mas nós queremos trazer mais pessoas, convidar mais pessoas para a franquia. Essa é uma das razões principais pelas quais nós temos essa parte diferente do jogo”, explicou Troedsson.

Pode-se dizer que tudo começou alguns anos atrás quando Call of Duty: Modern Warfare 2 iniciou o conceito de que um jogo poderia ser intenso e curto para um jogador e se manter somente no modo online. Parece ter funcionado, já que a sequência, Call of Duty: Black Ops, também obteve bastante sucesso.

Por outro lado, jogos como Homefront da Kaos Studios, parecem ter tido problemas após gerarem desconfiança de falta de conteúdo com sua campanha para um jogador sendo muito curta. Tanto os episódios recentes de Call of Duty quanto Homefront apresentam por volta de seis horas de jogo, contra as doze prometidas em Battlefield 3.

Novo trailer

Hoje foi divulgado a terceira vídeo de divulgação do gameplay de Battlefield 3. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário