O sucesso do Kinect não é por acaso. O acessório chegou ao mercado no fim do ano passado prometendo uma experiência diferenciada na hora de controlar jogos. E foi justamente isso o que a Microsoft entregou, o que obviamente chamou a atenção dos gamers ao redor do mundo. Meses depois, cerca de 10 milhões de unidades do produto foram vendidas.
Com um número tão significativo, também não é surpreso que o Kinect tenha batido o recorde entre os gadgets. Ele já pode ser considerado o produto eletrônico que mais vendeu em seus primeiros 60 dias de existência, algo inimaginável nem mesmo para a mente fantasiosa do Steve Ballmer, presidente da Microsoft.
O recorde vai parar inclusive no Guinness Book, considerado mundialmente como o livro dos recordes. O editor de jogos do livro disse que os números do Kinect falam por si, e que não havia dúvidas de que o produto tinha batido o recorde. E é importante dizer que esse número foi levantado por auditores independentes; não é papo de relações públicas da MS.
“Gadget de maior sucesso entre os consumidores finais” é o título que o aparelho leva graças às suas 10 milhões de vendas. Merecido. Em comparação, o iPad vendeu 15 milhões de unidades, porém em 9 meses de vida (os dois produtos também têm preços distintos, é bom dizer).
Nenhum comentário:
Postar um comentário