Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Preparem-se, as redes 4G estão chegando

Adivinhem só... Mal nos acostumamos com as redes 3G, e o mundo já está de olho na sua evolução: As redes 4G. Mas será que já é hora de nós, consumidores, nos preocuparmos com isso? Preciso já comprar um celular 4G? Aliás, ele já existe?

Vamos tentar esclarecer algumas questões sobre essa evolução inevitável que estará, a cada dia, mais evidente nas notícias e no mundo.

Antena (Foto:  )

Como é de se perceber, as redes 4G são a evolução das redes 3G. Elas prometem conexões ainda mais rápidas nos celulares e modems sem fio. Se hoje conseguimos navegar na Internet, ouvir rádios online e assistir videos no YouTube, numa rede 4G seria possível assistir vídeos em alta definição, realizar videoconferência em altíssima qualidade de áudio e vídeo, e tudo mais que a necessidade do usuário exigir.

As redes 3G hoje conseguem entregar, na prática, 1 Mbps ou dificilmente 3 Mbps, dependendo do aparelho e da rede móvel. São velocidades comparáveis às velocidades mais básicas da internet fixa, mas que hoje já oferece planos de 5Mbps, 10Mbps a preços razoáveis. As redes 4G que estão prestes a se espalharem pelo mundo são capazes de oferecer velocidades 10 vezes mais altas, chegando a até 50Mbps, no seu celular, smartphone ou modem sem fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário