Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Wii U terá suporte a TVs 3D, mas não será o foco da Nintendo

A Nintendo mantém sua posição de que o efeito 3D estereoscópico só é válido se for sem óculos – tanto que criaram o 3DS a partir desta premissa. Mas e quando divulgam que seu próximo console doméstico será “mais flexível” e tentará agradar tanto os jogadores casuais quanto os hardcore, a empresa foi obrigada a ceder. Assim, foi confirmado que o Wii U terá suporte a TVs com tecnologia 3D, mas não será uma prioridade da Nintendo fazer games em 3D.

Nintendo Wii U (Foto: Divulgação)
Em entrevista ao site Mercury News, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, ao ser perguntado sobre esta possibilidade, respondeu: “Se você ligar o Wii U em uma TV capaz de exibir imagens em 3D, então sim, tecnologicamente falando, será possível. Mas esta não é a área na qual iremos nos focar.” Na mesma conversa, ainda dentro da velha discussão sobre a ausência de gráficos HD no Wii, Iwata disse que “quando se trata de um console doméstico, isto depende da disponibilidade de TVs 3D nas casas, o que, infelizmente, não está expandindo o suficiente”, assim como o número de HDTVs na época do lançamento do Wii.

“Estes jogadores hardcore são os que mais esperam novidades, novas formas de entretenimento”, Iwata conclui. “E com o Wii U seremos capazes de oferecer isto a eles.” E se as desenvolvedoras de games third party reclamavam das limitações do Wii, a nova proposta é criar um console para que elas tenham toda a liberdade para criar os mais diferentes jogos. Controles de movimento, touchscreen e 3D são opcionais.

Especificamente em relação ao 3D, o posicionamento de marketing atual da Nintendo vai acabar impedindo a criação de jogos 3D para o Wii U no início. Mas isso não quer dizer que ela vai impedir que outras empresas os façam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário